Geral

Bento Gonçalves: Município quer instalação de núcleos de segurança

11/08/2014
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     O governo municipal encaminhou na sexta-feira (08) para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que visa aumentar os núcleos de policiamento comunitário no município. As recentes ocorrências de assaltos, tentativas de homicídio e de vandalismo ao patrimônio público registradas no município, aliados aos pedidos da população ao Prefeito, para que este interceda junto ao governo do Estado na busca por mais policiamento fizeram com que a administração municipal busque subsidiar mais um núcleo de policiais militares.

     A proposta é que ele seja implantado nos distritos de São Valentim e Tuiuty, abrangendo os dois pontos. Se aprovado pela Câmara de Vereadores, Bento Gonçalves contará com 10 núcleos dentro do convênio assinado em 2013 com a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

     Ao todo, serão 28 policias militares e 8 policiais civis. Somente em auxilio aluguel para estes policiais, serão quase R$ 22 mil por mês investidos pelo município. A atual administração municipal viabilizou, desde o início do mandato, diversas ações visando a segurança no município, com investimentos nas polícias civil e militar, Conselho Tutelar, Delegacia da Mulher e Corpo de Bombeiros.

     Os investimentos incluem, além do auxilio moradia para policiais, a aquisição de viaturas, monitoramento por câmaras de vídeo, cedência de servidores e equipamentos como coletes, algemas, rádios portáteis e pistolas. Os Núcleos:

     Núcleo 1- Botafogo/Santa Rita, Núcleo 2- Progresso/Humaitá/Maria Goretti, Núcleo 3- São Roque/Universitário, Núcleo 4-São Bento/Planalto/Fenavinho, Núcleo 5-São Francisco/Licorsul e Núcleo 6- Cidade Alta/Juventude, Núcleo 7 - Santa Helena/Santo Antão; Núcleo 8 - Barracão/Caminhos de Pedra; Núcleo 9 - Polícia Civil (abrange a cidade inteira) e Núcleo 10 - Distrito São Valentim e Tuiuty.

 

 

MAIS NOTÍCIAS