Coronavírus

UTI de Garibaldi volta a registrar ocupação acima de 100%

Números elevados acabaram colocando o município em situação de Alerta no novo sistema de Distanciamento Controlado
27/05/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Os números da pandemia de coronavírus continuam crescendo em Garibaldi. Conforme o último Boletim Epidemiológico divulgado, o município conta com uma ocupação total de 116% em sua Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Beneficente São Pedro (HBSP). Há uma ocupação de 21 leitos, sendo que o HBSP oferta 18 para tratamento de pacientes críticos. Ainda segundo o Boletim, 12 garibaldenses estão internados em UTIs da região.

     O alto índice de ocupação da UTI acaba dificultando a internação de pessoas que possam estar necessitando desses leitos, por conta de outras enfermidades. Em número de casos confirmados, o município conta com 4.531 mil pessoas. Destes, 4.366 mil estão totalmente curados. 

     Outro número relevante é o de casos ativos, que são pacientes que ainda podem realizar a transmissão do vírus. No momento, Garibaldi apresenta 108 pessoas com a presença da doença e mais 52 casos em análise, de possíveis novos positivados. Há ainda, 160 pessoas em isolamento domiciliar. No caso de óbitos para o vírus, o município registrou desde o início da pandemia um total de 57 mortes, a maioria delas apresentava outras comorbidades. 

     Esses números, acabaram colocando o município, juntamente com a Região da Serra, em situação de Alerta, no novo Sistema de Distanciamento do Governo do Estado. Agora, a Administração Municipal tem até 48h para apresentar um plano de ação que ajude a diminuir a disseminação do vírus. 


MAIS NOTÍCIAS