Tempo

Final de semana promete altos volumes de chuva

Sexta-feira inicia com sol e temperaturas agradáveis, mas pancadas de chuva estão previstas por volta do meio dia
28/05/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Nos próximos dias, poderão ocorrer altos volumes de chuva na Região da Serra. A previsão indica também a continuidade do frio, com temperaturas amenas, principalmente na parte da manhã. A possibilidade de geada em algumas localidades.

     Entre a sexta-feira (28) e o sábado (29), a propagação de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados, sobretudo na Metade Norte. No domingo (30) o ingresso de uma massa de ar seco e frio provocará o declínio das temperaturas, com valores próximos de 0°C e formação de geadas na maioria das regiões.

     Na segunda-feira (31), a presença do ar frio manterá as temperaturas baixas e manterá a condição de geada ao amanhecer. Na terça (01) e quarta-feira (02), o deslocamento de uma nova frente fria no Oceano vai aumentar a nebulosidade e provocar pancadas de chuva em grande parte do Estado.

     Os totais esperados oscilarão entre 35 e 50 mm na maioria das áreas da Fronteira Oeste e Campanha. Na Metade Norte os valores oscilarão entre 60 e 90 mm, e poderão superar 100 mm entre a Região Central e a Serra do Nordeste. Somente na Zona Sul os volumes previstos deverão ser inferiores a 20 mm.


MAIS NOTÍCIAS