Coronavírus

Garibaldi imuniza mais de 10 mil pessoas contra Covid-19

Município superou o patamar de vacinação de 30% da população que deverá ser imunizada
28/05/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O município de Garibaldi já vacinou mais de 10 mil pessoas para a Covid-19. Conforme os números repassados pela Secretaria da Saúde, no total são 10.049 mil pessoas imunizadas até esta quinta-feira (27). O número representa mais de 30% da população que deverá receber a vacina. 

     Seguindo o Plano Nacional de Imunizações, a Secretaria Municipal de Saúde já aplicou o imunizante em pessoas acima de 60 anos, profissionais da saúde, e da segurança pública, pessoas com comorbidades acima de 18 anos, com deficiência permanente, pacientes em tratamento oncológico e profissionais da Educação Infantil.

     O prefeito Alex Carniel destacou o trabalho de gestão realizado, que vem mantendo com organização e comodidade todo o processo de agendamentos. "O momento exige prioridade para a saúde, pois o avanço da imunização representa tranquilidade e segurança para as famílias, a retomada da normalidade, e da plena atividade econômica", avaliou. Carniel também salientou o trabalho incansável dos profissionais da saúde e agradeceu toda a população, que tem feito a sua parte com responsabilidade. 

Excelência no atendimento

     A secretária de Saúde, Clarisse Lagunaz, reforçou o esforço da equipe em bem atender a população, com agilidade, correção e sem filas de espera. "Assim, temos a certeza de que todos serão atendidos com excelência", afirmou.

     Nesta sexta-feira (28), o município recebe 1.085 doses da vacina AstraZeneca, destinadas à primeira dose de pessoas acima de 18 anos com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, pacientes oncológicos e profissionais da saúde que ainda não receberam a vacina e que tenham o CNES. 


MAIS NOTÍCIAS