Geral

Ação de educação no trânsito orienta mais de 150 condutores em Bento

Foi realizada também uma campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes
28/05/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/PRF

     Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC) e Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, realizou uma ação de Educação para o Trânsito e uma campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. 

     A ação ocorreu na Unidade Operacional da PRF em Bento, e na ocasião foram conscientizados mais de 150 condutores e passageiros de veículos, os quais receberam álcool em gel e panfletos com dicas para um trânsito mais seguro. 

     No mês de maio ocorre o Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. 

     E sabe porque essa ação ocorre em maio? Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. 

     A PRF destaca que o motorista é uma peça fundamental para tornar o trânsito mais seguro e reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito. Respeito às normas de circulação e cuidado com a manutenção preventiva do veículo são ações de responsabilidade do condutor que tem impacto diretamente na segurança viária. 

     Também ocorre nesse mês a campanha Maio Laranja, que alerta toda a sociedade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, 52% dos casos de exploração, violência ou abuso sexual ocorrem dentro da casa da vítima, e apenas um em cada 10 casos é notificado às autoridades. 

Sob a bandeira “Salve uma criança! Disque 100”, os motoristas foram conscientizados sobre a importância do tema e, também, que a denúncia é fundamental para coibir este tipo de crime.


MAIS NOTÍCIAS