Geral

Parte da estrutura de casa histórica desaba em Garibaldi

Fato ocorreu na tarde de domingo (30). Local é conhecido como casa Malvessi e por anos serviu como pensão e também como tradicional bar
31/05/2021
Portal Adesso - Foto: Lilian Donadelli

     Na tarde deste domingo (30), parte da estrutura de uma casa histórica desabou, no centro de Garibaldi. A área da residência, localizada na rua Buarque de Macedo, foi isolada pelos Bombeiros Voluntários do município. Apesar do susto, não houve feridos.

     Conhecida como casa Malvessi, a residência teve parte da lateral perdida no desabamento. O departamento de engenharia do município esteve no local, realizando uma análise do ocorrido, para apresentar um laudo sobre as causas do desabamento, que devem ser informadas ainda nesta semana.

     A casa Malvessi é um ponto muito conhecido pelos moradores e leva esse nome por ter sido moradia por anos da família. Além de moradia, o local serviu por anos como pensão e também como um tradicional bar. No momento, a residência encontra-se a venda e, mesmo sendo patrimônio histórico e cultural, não foi tombada pelo município. 


MAIS NOTÍCIAS