Geral

Secretário do Meio Ambiente de Garibaldi fala sobre suposto crime ambiental

Anderson Dalla Rosa foi o convidado do programa Prato Limpo desta segunda (31)
31/05/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     O Secretário do Meio Ambiente de Garibaldi, Anderson Dalla Rosa, foi um dos convidados do programa Prato Limpo desta segunda-feira (31), no ADESSO TV. Na ocasião, juntamente com o apresentador Daniel Carniel e a comentarista Luciane Baruffi, ele comentou sobre alguns assuntos, inclusive sobre o suposto crime ambiental no arroio Marrecão e no arroio Barra Mansa, pertencente a Santa Tereza, cometido por uma empresa instalada em São Roque Figueira de Melo.

     Questionado sobre o caso do suposto crime ambiental, Dalla Rosa comentou que a Secretaria recebeu a denúncia na última quarta-feira (26). Na sexta-feira (28), a Secretaria, juntamente com funcionários da Prefeitura, foram até o local para verificar a veracidade dos fatos. Anderson afirmou que, por parte do município, todas as medias cabíveis já foram tomadas. “Verificamos o local do fato e notificamos a empresa. Como ela é licenciada da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), o município já tomou todas as providências cabíveis”.

     O Secretário Dalla Rosa declarou que o município continuará acompanhando o caso, mas agora os demais procedimentos ficam a cargo da Fepam. “O município vai acompanhar pois a empresa pertence ao município, mas a que podíamos fazer, foi feito, agora cabe a Fepam tomar as devidas providências”, afirmou.

     Ao ser questionado sobre o que a Secretaria encontrou ao visitar o local, Anderson comentou que “foi encontrado uma situação em que confirmamos que havia ocorrido um acidente e um possível crime ambiental. Foi feito relatório fotográfico, o qual já encaminhamos para a Fepam, que tomara as devidas iniciativas em relação a empresa”. Agora, resta aguardar a decisão que a Fepam irá tomar perante a empresa e se o ocorrido será realmente confirmado como caso de crime ambiental. 

     Para assistir a participação completa do secretário Anderson Dalla Rosa, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/506554173825281 


MAIS NOTÍCIAS