Eventos/Cultura


Corpus Christi em Garibaldi teve celebração na Matriz e procissão pelas comunidades

Também foram coletados alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal doados pelos fiéis
04/06/2021 Portal Adesso - Foto: Divulgação/Paróquia São Pedro

     A solenidade de Corpus Christi deste ano em Garibaldi, ocorreu na Igreja Matriz, na quinta-feira (03) e foi celebrada pelo Pároco Frei Jadir Segala e concelebrada pelos Freis Clemente Dotti, Lauvir Secco e Aldo Colombo. 

     Após a celebração, ocorreu a procissão motorizada com o Santíssimo passando pelas comunidades urbanas. Também foram realizadas paradas para benção no Pronto Atendimento Médico (PAM), no Posto de Saúde do bairro Chácaras, na Prefeitura Municipal e em frente ao Hospital Beneficente São Pedro.

     Além disso, durante a carreata, foram coletados alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal doados pela comunidade, os quais serão destinados à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura Municipal, para amparar as famílias em situação de vulnerabilidade social, através de cestas básicas. Esta campanha, foi realizada em todo o Rio Grande do Sul (RS), em sintonia com as 18 dioceses gaúchas, através do lema "Mutirão pela vida de quem tem fome", e trouxe na sua essência a solidariedade.


MAIS NOTÍCIAS