Saúde

10ª Conferência Municipal da Saúde inicia dia 08 em Carlos Barbosa

Evento terá palestras e discussões online e convida a população a votar nas propostas para melhorar a qualidade da saúde no município
04/06/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Na próxima terça-feira (08), tem início em Carlos Barbosa, a 10ª Conferência Municipal da Saúde, com o tema “Em defesa do SUS e da vida de todos”. O encontro terá início às 18h e será totalmente online, devido a pandemia de Covid-19. O evento terá outro encontro virtual no dia 15 de junho.

     Realizada pelo Conselho Municipal de Saúde, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, o evento contará com palestras e discussões a respeito da atenção básica de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). No primeiro dia, a Conferência terá a presença do cirurgião dentista Dr. José Carlos Ribeiro; da psiquiatra Drª. Cristina Pont Ferreira e da médica, Drª. Marisa Adriana Mazzola.

     O segundo dia do evento será destinado para votação das propostas para a saúde do município. Especialmente neste dia, o encontro será realizado de forma híbrida, já que contará com a participação da população. A 10ª Conferência Municipal da Saúde será transmitida pelas redes sociais do município.

     A chefe das Vigilâncias de Saúde, Roberta Goulart Maciel, em participação no programa Prato Limpo desta sexta-feira (04), convidou a população barbosense para participar da votação. “Quem ainda não estiver inscrito no YouTube ou não segue o Facebook e Instagram do município, pedimos gentilmente para que siga e se inscreva, que através das redes sociais estaremos divulgando a Conferência. A comunidade está convidada e deve participar, pois é um momento onde ela pode expressar as suas necessidades relacionadas a saúde”, afirmou.


MAIS NOTÍCIAS