Coronavírus

Garibaldi ultrapassa os 15 mil imunizados contra a Covid-19

Expectativa da Secretária de Saúde, Clarisse Fátima Lagunaz, é de imunizar toda a população até o mês de setembro
04/06/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Nesta semana, Garibaldi ultrapassou a marca de 15 mil vacinados com as duas doses, contra o coronavírus. No dia 27 de maio, o município havia ultrapassado os 10 mil vacinados com a primeira dose e, agora, chega a essa marca em menos de dez dias. No total, já são 15.426 pessoas totalmente imunizadas. 

     Esse número, é bastante celebrado pela Secretária Municipal de Saúde do município, Clarisse Fátima Lagunaz, que diz estar satisfeita com os números alcançados. “Nós intensificamos o trabalho com a equipe para podermos trazer resultados, pois nosso objetivo é cuidar da saúde dos garibaldenses. Então é muito satisfatório para a gente chegar a esses números”, afirma.

     Clarisse salienta o trabalho que as equipes de vacinação estão desempenhando e diz se sentir lisonjeada com tamanha dedicação. “Temos uma equipe de destaque, que não mede esforços para poder trazer um bom resultado para a comunidade. Para mim é um privilégio nesse momento, estar vivenciando isso, mesmo em meio a pandemia, pois temos um número significativo de pessoas já imunizadas”, comenta.

     Ainda conforme a secretária, a sua expectativa é de vacinar toda a população até o mês de setembro. “Pelos números que estão aí hoje, a minha expectativa como secretária é encerrar a vacinação no mês de setembro”. 

     Nesta sexta-feira (04), Garibaldi concluiu a imunização dos profissionais municipais de educação e continua a vacinação das comorbidades a partir dos 18 anos, tendo vacinado cerca de 98% do grupo.

     A partir da semana que vem, o município iniciará a aplicação de doses para caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo municipal, assim que as novas doses forem entregues pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, de Caxias do Sul. No dia 14 de junho, o município deve iniciar a imunização da faixa etária dos 59 anos. 


MAIS NOTÍCIAS