Saúde

Ambulatório fast track em Bento é ampliado

Local é exclusivo para pessoas com sintomas gripais e já voltou a receber pacientes novamente
07/06/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Dentro das ações de combate ao coronavírus, a Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves, realizou neste fim de semana a ampliação do ambulatório fast track, localizado junto ao Complexo Hospitalar, no bairro Botafogo. O espaço passou a contar com tenda de testagem dos pacientes, triagem, até cinco médicos e sala de observação. Nesta segunda-feira (07), o local já começou a receber pacientes novamente.

     A Secretaria solicita que os pacientes com sintomas gripais procurem o atendimento fast track. Consultas de urgência e emergência seguem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo, ou PA Zona Norte (São Roque), e atendimentos de rotina devem ser realizados nas Unidades de Saúde. Até meio dia cerca de 150 pessoas já haviam passado pelo local. 

     Conforme a secretária, Tatiane Misturini Fiorio “estruturamos nosso sistema de saúde, temos um ambulatório fast track que é referência no atendimento de pacientes com sintomas de covid-19. Todos que apresentarem sintomas serão encaminhados para monitoramento e testagem. Registramos aumento no número de atendimentos nos últimos dias, e por isso, reforçamos que a comunidade procure o atendimento, mas que o que for rotina seja encaminhado para as unidades”, disse.  

     Sintomas como febre, tosse, dor de garganta, perda de paladar e olfato, falta de ar devem ser o alerta para que a população procure atendimento no fast track. Informações na Central de Atendimento ao coronavírus 3055-7017/ 3055-7029 ou 99267.1675.


MAIS NOTÍCIAS