Saúde

Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento iniciam terceira fase da vacinação contra a gripe

Municípios da serra irão imunizar os grupos prioritários a partir desta quarta
08/06/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Os municípios de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves iniciarão nesta quarta-feira (09), a terceira etapa de vacinação contra a gripe Influenza. Os grupos imunizados serão de pessoas com comorbidades, deficiência, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e forças de segurança.

     Em Garibaldi, a vacinação ocorre nas Unidades do Chácaras, São Francisco e Santa Terezinha, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h. A Secretaria Municipal de Saúde informa que somente receberão a vacina, mediante apresentação de carteira de vacinação e documento com foto.

     Já para Carlos Barbosa, a imunização ocorre durante a semana (de segundas a sextas-feiras), das 10h às 12h e das 13h às 19h, na estrutura de apoio instalada pelo Exército Brasileiro, localizada em frente ao Centro de Saúde.

     E em Bento, a aplicação das doses pode ser feita em todas as unidades de saúde (exceto no Maria Goretti, 15 da Graciema, Fenavinho, São Valentin, Cohab e Vila Nova II). Nesta quarta e quinta-feira (10), a Secretaria da Saúde realiza na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), das 14h às 17h, a vacinação dos caminhoneiros. No próximo sábado (12), será realizado o Dia D de Vacinação, das 8h às 14h, em todas Unidades de Saúde para todos grupos prioritários. Lembrando que para a imunização, é necessário apresentar a carteira de vacinação e não ter tomado a vacina contra o coronavírus nos últimos 15 dias.


MAIS NOTÍCIAS