Coronavírus

Garibaldi supera 11 mil vacinados com a primeira dose contra Covid-19

No total, mais de 15 mil pessoas já estão completamente imunizadas no município
08/06/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Até à tarde desta terça-feira, (08), Garibaldi, através da Secretaria de Saúde, ultrapassou a marca de 11 mil vacinados com a primeira dose. No total, o município já imunizou 15.701 pessoas contra a Covid-19.

     Já foram vacinados, conforme o Plano Nacional de Imunizações profissionais e trabalhadores da saúde, segurança pública, pessoas com comorbidades acima de 18 anos, com deficiência permanente, pacientes em tratamento oncológico, todos os profissionais da Educação e pessoas acima de 60 anos.

     A Secretaria Municipal de Saúde segue vacinando nesta semana, na sala de vacinas do Ginásio Municipal de Esportes, através de agendamento, os trabalhadores de transporte coletivo, caminhoneiros, gestantes com comorbidades e puérperas (45 dias após o parto). Na última remessa, o município recebeu 1151 doses, sendo 126 vacinas da Pfizer destinadas às gestantes com comorbidades e puérperas, e 1025 AstraZeneca para os trabalhadores de transportes.

     “Até sexta-feira, nossas equipes estarão vacinando esse público, e devemos ultrapassar os 12 mil vacinados, ainda na sexta-feira. É muito importante que se mantenha esse ritmo, para que logo possamos estar com toda a população vacinada”, afirma a secretária de Saúde, Clarisse Lagunaz.

     O município já realizou a aplicação de segunda dose do imunizante em mais de 4,7 mil pessoas.


MAIS NOTÍCIAS