Educação

Secretária da Educação de Carlos Barbosa comenta sobre interdição da Escola Basílio

Local apresenta diversos problemas estruturais e elétricos, colocando em risco a segurança de professores e alunos
10/06/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     A Secretária Municipal de Educação de Carlos Barbosa, Roneide Maria dos Santos, em participação no programa Prato Limpo desta quarta-feira (09), no ADESSO TV, comentou sobre a interdição da Escola Municipal de Educação Infantil Basílio Nazareno Ceratti, localizada no bairro Bela Vista.

     A Prefeitura Municipal teve de paralisar as atividades no educandário, devido a diversos problemas estruturais e elétricos que o local está passando. Na última terça-feira (08), o Prefeito Everson Kirch reuniu os órgãos de imprensa da região, para uma entrevista coletiva, onde juntamente com a diretora, Catia Mânica Piacentini, Secretária Roneide, professores e alguns pais, mostrou as falhas que o local apresenta, devido ao mal planejamento das obras.

     Roneide comentou que a situação acaba entristecendo a todos, principalmente na questão dos alunos, que ficam impossibilitados de frequentar o local. “É triste e angustiante, pois é uma Escola com capacidade para quase 300 alunos. Desde o começo essa edificação começou errada, pois foi construída em um local inapropriado e com nivelação abaixo do nível da rua”, afirmou

     Com diversas infiltrações, problemas nos acabamentos e má instalação elétrica, a segurança de professores e alunos acabou ficando em risco. “Me preocupa muito a segurança dos alunos, pois a parte estrutural e elétrica é muito importante e depois que as aulas começaram, foram aparecendo problemas cada vez maiores, então optamos por interditar por partes a escola, para que esses alunos não precisem ser deslocados para outras escolas e não tenham ruptura de suas turmas”, comentou.

     “Eu não sei de quem é a culpa, mas claramente essa obra não estava concluída para uso, conforme apontam os laudos”, destaca a secretária.

     Concluída no final de 2020, a Escola custou milhões aos cofres públicos e, por incompetência e falta de fiscalização, deve permanecer fechada até que as reformas sejam concluídas. 

     Para assistir a entrevista completa com a Secretária Municipal da Educação de Carlos Barbosa, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/148550177333847


MAIS NOTÍCIAS