Coronavírus

Bento vacinou mais de 1.600 pessoas contra a Covid-19 no domingo

Nesta segunda (14), será realizada a imunização de 54 anos ou mais
14/06/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Neste domingo (13), mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra o coronavírus foi realizada em Bento Gonçalves. Cerca de 1.680 pessoas de 55, 56 anos ou mais foram imunizadas no drive-thru, na Fundaparque. O dia também contou com uma ação especial para celebrar o padroeiro Santo Antônio e foram distribuídos pães bentos para quem realizou a vacinação. 

     Lenir Almeida destacou a emoção de realizar a primeira dose da vacina. "É um sentimento bom, e para a gente ver, que se deus quiser, acabe isso logo. Estamos há mais de um ano com essa doença, e esperamos que todos façam a vacina e isso acabe logo, para voltarmos a viver", disse. 

     Nair de Fátima da Costa estava esperando a vacina. "É uma emoção muito grande, agora é só continuar com os cuidados".  

     Com 55 anos, o vice-prefeito, Amarildo Lucatelli também celebrou a imunização. "É uma vitória da saúde, estou muito feliz em poder realizar a imunização nesta manhã. O andamento da vacinação está muito ágil e as equipes da saúde estão de parabéns pelo trabalho realizado", comemorou. 

     O vice também deixou doações para Campanha do Agasalho. Durante os drive-thru são recolhidos alimentos e agasalhos. A ação é realizada pelo Gabinete da Primeira Dama e pelos Rotarys. 

Padroeiro Santo Antônio

     Além dos pães bentos entregues para os imunizados, a vacinação contou com a visita dos festeiros de Santo Antônio. A comitiva passou pela Fundaparque e abençoou os profissionais da saúde, além de emocionar com a canção em homenagem ao padroeiro.  "Trazer Santo Antônio para abençoar o povo que trabalha aqui, o povo que está sendo imunizado é marcante para história de Bento Gonçalves. Agradecemos os profissionais da saúde, por um serviço que é fundamental para toda comunidade. Agradecemos estes profissionais que dedicam suas vidas para nossa proteção", destacou o festeiro, Marcos Fracalossi. 

Imunização até 50 anos

     Nesta segunda-feira (14), será realizada a imunização de 54 anos ou mais; na terça-feira (15), para 53 anos ou mais; na quarta-feira (16), para 52 anos ou mais; na quinta-feira (17), para 51 anos ou mais; e sexta-feira (18), para 50 anos ou mais.

     O drive-thru será realizado das 16h às 20h, na Fundaparque. A vacina aplicada é a AstraZeneca. É necessário levar documento com foto, cartão SUS e cadastro preenchido.


MAIS NOTÍCIAS