Coronavírus

Tacchini está recrutando voluntários para estudo de medicamento contra a Covid-19

Interessados devem estar positivados para o vírus e serem maiores de 18 anos
14/06/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, anunciou que está recrutando voluntários para realizar um estudo de um novo medicamento para o combate contra o coronavírus. Para participação nos testes, os voluntários necessitam estar positivados para o vírus. Além do Tacchini, outras seis instituições de saúde do País também estão realizando os estudos, juntamente com outros países. 

     A pesquisa, que está na sua fase três de estudo clínico, utiliza o molnupiravir, que é um antiviral produzido pela biofarmacêutica americana MSD, juntamente com a Ridgeback Biotherapeutics. O medicamento é aplicado de forma oral e impede a replicação do vírus da Covid-19 no organismo, assim como outros vírus RNA.

     As pessoas que desejam participar necessitam ter acima de 18 anos, estar positivado para o vírus há pelo menos quatro dias e apresentar alguma comorbidade, como insuficiência renal crônica, obesidade, diabete mellitus, câncer e doenças cardiológicas. Os candidatos não podem estar vacinados e nem hospitalizados para a realização do estudo.

     Para quem deseja participar, pode entrar em contato através do e-mail: [email protected] ou pelos fones (54)3455-4333 e (54) 99237-1788 (WhatsApp). 


MAIS NOTÍCIAS