Geral

Responsável pelas doações de sangue em Carlos Barbosa participa do Prato Limpo

A epidemiologista Viviane Gaspary Ardanaz comentou sobre a importância da participação da população nas doações
14/06/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     A epidemiologista e responsável pelo setor de doações de sangue em Carlos Barbosa, Viviane Gaspary Ardanaz, foi uma das convidadas do programa Prato Limpo desta segunda-feira (14), no ADESSO TV. No dia mundial de doação de sangue, ela comentou sobre a importância da participação da população em realizar as doações e também sobre a campanha que o município está organizando para doações ao Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs), que inicia nesta terça-feira (15).

     Ardanaz comentou estar muito satisfeita com o envolvimento da população barbosense nas doações. “Durante a semana, temos uma média de 15 doadores e no sábado uma média de 20 doadores, então temos um número muito bom de doadores. A comunidade participa muito em relação as doações e cada vez que divulgamos as datas para coleta, as pessoas logo nos procuram para doar”.

     A Prefeitura Municipal disponibiliza o transporte para encaminhar os doadores até o Hemocs, para que a coleta seja realizada. As saídas são realizadas no Centro Municipal de Saúde.

     A epidemiologista salienta também a importância de os doadores indicarem e incentivarem outras pessoas a também doarem. “Os próprios doadores nos ajudam nesse trabalho de multiplicação, eles convidam outras pessoas a também serem doadoras e isso é muito bom”, destacou.

     Quem tiver interesse em participar das campanhas devem entrar em contato com o Centro Municipal de Saúde, através dos telefones, (54) 3461-8904 e 3461-8911. O transporte para os doadores até o Hemocs tem saída marcada para as 13h. Aos sábados, o horário de saída é as 7h.

     Para assistir a participação completa da médica epidemiologista responsável pelo setor de doações de sangue em Carlos Barbosa, Viviane Gaspary Ardanaz, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/318318619885354


MAIS NOTÍCIAS