Esportes

ACBF aposta na defesa para seguir no topo da LNF

Time laranja recebe o Juventude (MS) nesta terça-feira (15)
15/06/2021
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/ACBF

     A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) volta as atenções para a Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta terça-feira (15), às 18h, o time laranja receberá o Juventude, de Dourados (MS), e jogará para voltar a liderança do Grupo B.

     Uma das principais armas da ACBF para tentar voltar ao topo da tabela é a defesa. Nos 14 jogos oficiais com o elenco principal, o time de Carlos Barbosa sofreu gols em apenas seis. O goleiro Pedro Bianchini tem se destacado em muitos jogos, mas ele acredita que o bom desempenho também é por conta do coletivo. “Isso se deve principalmente pela nossa marcação. A nossa equipe marca muito bem e erra muito pouco. Se o time marca bem, a gente joga bem e, consequentemente, vencemos os jogos. Temos que continuar nessa pegada e concentrados nos jogos. Se seguir assim, teremos ainda muitos jogos sem tomar gols”, destacou o goleiro.

     Na LNF, a ACBF ainda não foi derrotada. Em cinco partidas, foram três vitórias e dois empates. Hoje, ocupa a segunda colocação com 11 pontos. O líder é o Cascavel com 13, mas com um jogo a mais que o time laranja. 

     “A gente vem numa sequência boa, estamos invictos. Temos que continuar trabalhando bastante. A confiança está grande, mas temos que entrar com muita atenção. O Juventude é um time bom e muito rápido. Já venceu dois jogos contra dois grandes adversários. Temos que ter muita concentração e respeito pelo adversário para garantir a vitória e voltar para o topo da tabela”, disse Pedro Bianchini.


MAIS NOTÍCIAS