Saúde

Novo serviço de reabilitação neurológica será inaugurado em Bento

Equipamentos vão auxiliar o paciente a conquistar mais equilíbrio, mobilidade, força e amplitude de movimento nos membros inferiores
16/06/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O Tacchimed, de Bento Gonçalves, vai inaugurar nesta quarta-feira (16), o novo serviço de reabilitação neurológica. Instalado dentro do espaço Prevenire, no segundo andar do L’América Shopping, o local vai atender pacientes das mais diversas patologias que afetam as funções cerebrais, com o objetivo de reduzir os efeitos das incapacidades físicas, psicológicas e intelectuais, tornando o paciente o mais independente possível.

     A sala da reabilitação neurológica terá 52 m² de área e conta com equipamentos que efetivamente potencializam os resultados do tratamento, como o PediaSuit e o sistema de suspensão para treino de marcha. Ambos devem auxiliar o paciente a conquistar mais equilíbrio, mobilidade, força e amplitude de movimento nos membros inferiores.

Equipe multidisciplinar

     Com a criação da nova sala, os serviços de reabilitação neurológica serão todos centralizados em um mesmo espaço. Isso quer dizer que o paciente terá à disposição uma equipe multidisciplinar completa, com fisiatria, neurologia, traumato-ortopedia, nutrição, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, assistência social, educação física e enfermagem.

     Para garantir os melhores resultados, o paciente realiza uma avaliação global prévia, que analisa aspectos clínicos, físicos, cognitivos, sociais e emocionais. A partir dos resultados dessa análise, a equipe de atendimento desenvolve um plano de reabilitação individualizado, com objetivos e metas compartilhados com pacientes e familiares.

     “Vemos a criação desse espaço como um grande marco. Vamos oferecer um serviço completamente integrado, com todos os profissionais em uma mesma linha de cuidado e tratamento. Isso tem um valor assistencial muito elevado”, descreve Morgana Postal, Coordenadora de Serviços Próprios do Tacchimed.

     Além da reabilitação neurológica, o Prevenire ainda oferece outros serviços em sua estrutura, como o Programas de Gerenciamento de Doenças Crônicas, o Programa de Prevenção e Detecção Precoce do Câncer de Mama, o Grupo Cessação ao Tabagismo, o Programa de Cirurgia Bariátrica, Pilates, RPG e o Serviço de Fisiatria e Dor Lombar.


MAIS NOTÍCIAS