Geral

Soberanas do Festiqueijo apresentarão oficialmente seus novos trajes

08/05/2015
Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa - Foto: Natan Franklin

     A Senhorita Festiqueijo Tamara Emer e a Dama de Companhia Guimara Bulegon farão a apresentação oficial dos trajes que utilizarão na divulgação do 26º Festiqueijo no próximo dia 30 de maio, a partir das 20 horas, no Clube Serrano, local onde o Lions Clube Carlos Barbosa realiza mais uma tradicional Noite do Queijo e do Vinho.

     A criação dos trajes foi inspirada no legado da imigração italiana na Serra Gaúcha e sua riqueza estética, especialmente pelo fato de que em 2015 comemoram-se os 140 anos da chegada dos imigrantes italianos à região.

     Os trajes são compostos por três peças: colete, camisa e saia. Aplicações de rendas e bordados manuais ganham destaque e as golas altas que os vestidos das italianas revelavam foram transformados em belas golas rebordadas. Os barrados nas saias e o detalhe criado nas costas do colete da senhorita remetem aos artesanais lambrequins, que para os italianos era a forma de ornamentação e valorização das casas. As cores dos trajes lembram as videiras. A lembrança dos trajes simples das imigrantes fica por conta do corte central, remetendo ao tradicional avental, adornados por rendas e brocados. Após o jantar haverá baile com a Banda Voga.

MAIS NOTÍCIAS