Coronavírus

Moradores de Garibaldi terão testagem gratuita para a Covid-19

Teste estará disponível para a população nesta semana
21/06/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     A população de Garibaldi terá testagem gratuita para identificar a circulação do vírus da Covid-19. A partir desta segunda-feira (21), a Administração Municipal estará oferecendo testes do tipo antígeno, com o objetivo de prevenir o contágio da doença. 

     As testagens, que costumam ser cobradas em farmácias, serão realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde no Boulevard. A ação acontecerá na segunda, terça (22) e sexta-feira (25), das 9h às 15h. E na quarta (23) e quinta-feira (24) estará disponível nos Postos de Saúde do interior. O resultado sai em apenas 20 minutos. Para ter acesso, basta apresentar um documento de identificação com foto.

     O investimento para a aquisição dos testes foi feito com recursos próprios da gestão municipal e também com auxílio do Governo do Estado. "É mais uma alternativa que estamos oferecendo para a população. Além de trazer tranquilidade, nos auxilia para verificar a real circulação do vírus no município. Dessa forma, seguiremos traçando todas as medidas necessárias para o enfrentamento da covid-19", destaca o prefeito Alex Carniel.

     “A testagem é uma forma segura e eficiente de combater novos casos. Todas as pessoas, com ou sem sintomas, poderão ter acesso se assim desejarem”, completa a secretária de Saúde, Clarisse Lagunaz.

     Conforme a prefeitura, a testagem no Boulevard ocorrerá apenas nesta semana. Após, os testes serão realizados no Ambulatório Covid, também de forma gratuita. As pessoas que apresentarem sintomas para a doença, serão encaminhadas até o Ambulatório para tratamento. 


MAIS NOTÍCIAS