Coronavírus

Testagem da população de Bento para a Covid -19 ocorre nesta terça

Podem realizar o exame pessoas de qualquer idade e que não tenham realizado a vacina contra o vírus
21/06/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Seguindo o planejamento da Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves para combate ao coronavírus, os moradores do município receberão a testagem para a Covid-19 nesta terça-feira (22), na Via Del Vino. A ação tem a finalidade de detectar a doença e rastrear os casos positivos para conter a cadeia de transmissão do vírus, além de identificar as pessoas que já o contraíram. 

     A Unidade Móvel estará das 9h às 16h, próximo à Prefeitura. Podem realizar o exame pessoas de qualquer idade e que não tenham realizado a vacina contra o coronavírus. A ação intensifica o trabalho realizado para testagem da população. 

     Neste ano, até o dia 11 de junho, foram aplicados 8.369 testes, sendo 2.949 antígenos e o restante, do tipo PCR. Além dos testes realizados nas pessoas que procuram atendimento médico, foram feitas ações com os profissionais da educação, nos bairros com maior incidência de casos e nos profissionais do setor do turismo.

     Em junho, também foi ampliado o espaço no ambulatório fast-track com uma sala para testagem. “Estamos com um trabalho intenso em nossa cidade, atuando em diversas frentes. Na próxima semana, estaremos cumprindo mais essa etapa na área central, e será importante para o andamento das nossas ações”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio.

     A Secretaria da Saúde alerta que o teste realizado será o antígeno, também conhecido como "teste do cotonete", que detecta o vírus ativo para doença.  Quem apresentar resultado positivo será encaminhado para o ambulatório fast track, no bairro Botafogo, para tratamento médico.


MAIS NOTÍCIAS