Coronavírus

Mais de 140 pessoas são testadas no primeiro dia de mobilização em Garibaldi

Apenas 7% do total de testados tiveram resultado positivo para a Covid-19
22/06/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Bruno Milan

     No primeiro dia de mobilização para testagem gratuita da população contra o coronavírus, em Garibaldi, um total de 141 pessoas se deslocaram até o Boulevard, no centro do município, na manhã desta segunda-feira (21), para a realização dos testes do tipo antígeno. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, do total de testados, apenas 11 positivaram, registrando um percentual de 7%. 

     As pessoas que positivaram foram orientadas a procurar atendimento no Ambulatório Covid, junto ao Pronto Atendimento Médico (PAM). O objetivo da ação é oferecer a população esta medida para trazer tranquilidade, prevenir o contágio, além de auxiliar na verificação da real circulação do vírus no Município.

     A equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará atendendo no Boulevard também durante esta terça (22) e sexta-feira (25), das 9h às 15h. E na quarta (23) e quinta-feira (24) estará disponível nos Postos de Saúde do interior.

     Para realizar o teste é necessário ser maior de 18 anos e apresentar documento com foto e não ter recebido a vacina contra a Covid-19, pois o IGM poderá ficar ativo por vários meses.


MAIS NOTÍCIAS