Esportes

ACBF encara a Assoeva pelo Gauchão

Time profissional fará o seu primeiro jogo no campeonato
22/06/2021
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/ACBF

     Após o Sub-20 representar a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) nos dois primeiros jogos do Gauchão, agora será a vez da equipe principal entrar em quadra pelo campeonato. A “estreia” do elenco profissional será em casa nesta terça-feira (22), às 18h30, contra a Assoeva.

     Nas duas primeiras rodadas, a ACBF precisou utilizar a equipe juvenil em virtude do calendário apertado de jogos, possibilitando um período de recuperação maior para o time principal. Mesmo assim, os garotos não decepcionaram e venceram ambas as partidas. 

     “Primeiro, é importante ressaltar que essa possibilidade de ‘estrear’ apenas na terceira rodada se dá ao trabalho consistente que vem sendo empregado nas Categorias de Base nos últimos anos, possibilitando assim esse período de recuperação e treinamento para a equipe profissional. Méritos para a equipe Sub-20, o Henrique Pianta e toda comissão”, elogiou o técnico Edgar Baldasso.

     O descanso é importante para retomar o fôlego para o restante da temporada, pois o grupo passou por uma sequência desgastante de jogos, que envolveu a Libertadores, Liga Nacional de Futsal (LNF) e as finais da Liga Gaúcha 2020. 

     “Esse intervalo entre os jogos nos possibilita dar uma sequência mais controlada de treinamentos e ajustar situações de jogo, mas evitando o desgaste que as partidas trazem. Conseguimos pontuar as necessidades, trabalhar em cima delas, mensurando melhor a relação entre trabalho e recuperação”, disse o técnico da ACBF.

     A primeira partida da ACBF no Gauchão 2021 será justamente em um grande duelo gaúcho. Neste ano, a equipe de Carlos Barbosa já enfrentou a Assoeva pela LNF e a partida terminou empatada em 3x3. “Estamos trabalhando para entender a dificuldade e atenção necessária para o jogo desta terça, mas buscando principalmente condicionar a equipe, técnica e fisicamente para a sequência das partidas tanto na Liga Nacional como no Gauchão", finalizou Baldasso.


MAIS NOTÍCIAS