Coronavírus

Bento registra 10% de positivados em testagem na Via Del Vino

No total, 384 pessoas realizaram os testes
23/06/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Dos 384 moradores de Bento Gonçalves testados para a Covid-19, 40 apresentaram resultado positivo para o vírus, registrando uma taxa de 10% de positivados. A testagem foi realizada nesta terça-feira (22), na Via Del Vino. Os positivados foram encaminhados ao serviço de saúde para monitoramento da doença. 

     A secretária de Saúde do município, Tatiane Misturini Fiorio destacou a importância da ação. “Nossas equipes agora poderão analisar os dados, identificar os bairros e será mais um subsídio para nossas ações. Além disso, poderemos monitorar estes casos positivos e até evitar que algum caso se agrave”, disse.

     Na ação, foram realizados os testes de antígeno (swab) e também o PCR, com a finalidade de detectar a doença, rastrear os casos positivos e conter a cadeia de transmissão do vírus. Na testagem também foram identificadas 37 pessoas com sintomas gripais, que apresentaram resultado negativo. As equipes realizaram a coleta do PCR e os resultados serão encaminhados para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen). 


MAIS NOTÍCIAS