Coronavírus

Mais de 50 pessoas são testadas para a Covid-19 no interior de Garibaldi

Do total de testes, apenas quatro tiveram resultado positivo
23/06/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Bruno Milan

     No primeiro dia de testagens nas Unidades de Saúde de Marcorama e Tamandaré, um total de 53 pessoas foram testadas para o vírus da Covid-19. Destas, apenas quatro tiveram resultado positivo. Os testes do tipo antígeno foram realizados pela Secretaria de Saúde de Garibaldi, nesta quarta-feira (23).

     As ações seguem nesta quinta-feira (24), nas comunidades de Fenachamp, das 9h ás 11h30 e Costa Real, das 13h ás 16h. Na sexta-feira (25), a equipe da Secretaria estará novamente no Boulevard, das 9h ás 15h.

     Até o momento, realizaram o teste de antígeno para detecção do vírus da Covid-19, 324 pessoas, sendo que 24 positivaram, ou seja 7%. A Secretaria está orientando e encaminhando as pessoas que positivaram para atendimento no Ambulatório Covid, além de seguir monitorando o paciente e as famílias.

     O objetivo da ação é proporcionar maior segurança à população, e mapear o atual cenário da pandemia no município. Para realizar a testagem é necessário ser maior de 18 anos e apresentar documento com foto.


MAIS NOTÍCIAS