Geral

Novos containers de lixo são instalados na rodoviária de Garibaldi

Modelos antigos foram substituídos, devido ao péssimo estado de conservação
25/06/2021
Portal Adesso - Fotos: Henrique da Fonseca
Anterior Próximo

     Dois novos depósitos de lixo foram instalados nas proximidades da rodoviária de Garibaldi, na Avenida Independência. Os modelos antigos estavam com vários danos e, por conta disso, o lixo acabava ficando espalhado pela calçada. A ação é obra da Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com a empresa responsável pelo recolhimento dos rejeitos no município. 

     Segundo o Secretário de Meio Ambiente do município, Anderson Dalla Rosa, a substituição foi necessária devido ao péssimo estado de conservação que os antigos depósitos apresentavam. “Essa substituição foi necessária por conta do péssimo estado dos antigos modelos. Solicitamos uma parceria junto a empresa que realiza o recolhimento de lixo e conseguimos realizar a substituição”, afirmou. Os modelos emprestados são utilizados também em Carlos Barbosa.

     Dalla Rosa comentou também que o município está em processo de compra de novos containers de lixo junto ao Consórcio Intermunicipal De Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga). A aquisição ou locação será feita por meio de licitação e o município tem até o dia 28 de junho, para encaminhar a quantidade de depósitos de lixo que necessita. 

     Garibaldi conta com 94 containers de lixo e a expectativa é de adquirir mais 60 pares, totalizando 120 novos depósitos. A previsão de entrega, segundo Dalla Rosa, é para o início do mês de agosto.  


MAIS NOTÍCIAS