Coronavírus

Bento ultrapassa a marca de 44 mil vacinados contra o coronavírus

Município avança para as demais faixas etárias nesta terça-feira (29)
28/06/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A vacinação em Bento Gonçalves iniciou no dia 19 de janeiro, quando os primeiros profissionais da saúde receberam a dose da imunização contra o coronavírus. Cerca de cinco meses depois, foram vacinadas com a primeira dose 44.511 pessoas, e 19.715 com a segunda dose da vacina. 

     Do grupo prioritário acima de 50 anos já foram imunizados 27.151, com comorbidades o dado alcança 7.260 pessoas, profissionais da saúde são 4.410, professores 2.305 e gestantes e puérperas, 203. 

     Durante a campanha, a Secretaria Municipal da Saúde realizou Drive-Thru na Fundaparque, imunização na Rua Coberta, na Unidade de Saúde Conceição e Municipal, nas residências para acamados, nas sedes das forças de segurança, instituições de longa permanência. 

     Enfermeiros, motoristas, técnicos e auxiliares de enfermagem, agentes de saúde e agentes da Guarda Civil Municipal e Departamento de Trânsito são os profissionais envolvidos a cada imunização. “Temos uma equipe experiente que acompanha há anos campanhas de imunização, isso nos ajudou muito neste novo desafio. Mas, estamos nos aperfeiçoando e tornando a campanha cada vez mais ágil para população e nossos dados demonstram isso”, disse a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio. 

     O município já recebeu doses de CoronaVac, Astrazeneca, Pfizer e na próxima semana chegam as vacinas Janssen. “É importante que as pessoas entendam que é preciso aplicar as duas doses do imunizante. O Plano de Vacinação proíbe a escolha de vacina. Todas que recebemos são aprovadas pela Anvisa, e o melhor imunizante é o que a nossa equipe aplica no braço da população. Por isso, reforçamos o pedido que todos realizem a imunização”, salientou a secretária.

     Na terça-feira (29), Bento avança para a imunização da faixa etária dos 46 e 47 anos ou mais. A imunização ocorre no sistema Drive-Thru das 8h às 12h, nos pavilhões da Fundaparque. É necessário apresentar documento com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cadastro preenchido.

     Na quarta-feira (30), será aplicada a segunda dose Astrazeneca para os imunizados no dia 30 de março. É necessário estar portando documento com foto e o cartão entregue no dia da vacinação.


MAIS NOTÍCIAS