Geral

Mãe de candidata a soberana da Festa da Uva morre após desfile da filha

Maria de Lourdes Mallmann, de 63 anos, passou mal durante o evento e acabou não resistindo
28/06/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal

     A mãe da candidata a soberana da Festa da Uva 2022, Bruna Mallmann, acabou falecendo após seu desfile, na noite do último sábado (26), em Caxias do Sul. Maria de Lourdes Mallmann, de 63 anos, estava na plateia do UCS Teatro, prestigiando a filha, quando começou a passar mal.

     Alguns médicos que estavam no local realizaram um atendimento inicial, mas logo depois, uma equipe de socorristas teve de ser chamada para prestar atendimento. Os médicos tentaram reanima-la por cerca de 40 minutos, ainda no UCS Teatro. Sem sucesso, ela foi retirada do local em uma maca e encaminhada ao Hospital do Círculo, por volta das 21h40min. A equipe médica do hospital tentou novamente trazer ela de volta a vida, mas Maria de Lourdes não apresentava sinais de melhora. As 22h45min, a assessoria de imprensa da festa confirmou seu óbito. 

     A comissão comunitária da Festa da Uva lamentou o falecimento da mãe da candidata Bruna, por meio de nota oficial: "Expressamos à família de Maria de Lourdes nossos mais profundos sentimentos por esta triste fatalidade. Estamos todos unidos para prestar todo o apoio à Bruna e sua família neste momento de tanta tristeza. O concurso foi cancelado. Uma nova data será anunciada".

     A filha também realizou um comunicado oficial, via assessoria de imprensa da festa: "Minha família e eu nos despedimos hoje da nossa mãe, nossa base, nosso exemplo. Sua garra, beleza e carinho ficarão para sempre em nosso coração e na nossa memória. Ela se despediu logo após me ver realizar um sonho. Agradecemos o apoio que recebemos de todos", disse Bruna Mallmann. 

     Maria de Lourdes Mallmann deixa, além de Bruna, as filhas Patrícia e Kamila e o marido, Carlos Alberto Mallmann. Seu corpo foi cremado no domingo (27), no Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul. 


MAIS NOTÍCIAS