Política

Mais de 500 eleitores estão com o título cancelado em Bento Gonçalves

13/05/2015
Felipe Machado - Rádio Difusora

     O prazo para que os eleitores que deixaram de votar ou não justificaram a ausência nas urnas nos três últimos pleitos (2012, 2014 nos dois turnos) regularizarem a situação com a Justiça Eleitoral encerrou na última segunda-feira, dia 4. Na 8ª Zona Eleitoral (8ª ZE) com sede em Bento Gonçalves, 560 eleitores estavam nesta condição. Os municípios de Pinto Bandeira, Monte Belo e Santa Tereza, que integram a 8ª ZE, não tinham eleitores com esta característica.

     De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Ricardo Abreu, “quando isto acontece à inscrição é cancelada temporariamente”, contou. O título eleitoral não é cancelado e sim a inscrição. Entretanto, se em seis anos o eleitor não comparecer em um Cartório Eleitoral, o título é excluído. Poucas pessoas foram até o Cartório nas últimas horas para realizações de adequações e mais de 500 eleitores estão com a inscrição cancelada em Bento. 

     Para o esclarecimento de dúvidas ou realização de consulta o eleitor pode comparecer até a 8ª ZE em Bento na Rua Góes Monteiro, 91, no bairro São Francisco. O telefone para contato é (54) 3452-2844.

 

MAIS NOTÍCIAS