Saúde

Governo do Estado entrega três novas ambulâncias para Bento Gonçalves

Veículos foram entregues na tarde desta quinta-feira (01)
01/07/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Emanuele Nicola

     Quem passou pelo Centro de Bento Gonçalves nesta quinta-feira (01), pode conhecer as três novas ambulâncias que agora fazem parte dos equipamentos de atendimento à população da Secretaria de Saúde. A compra foi realizada através de pregão eletrônico e o valor total é R$ 630.000,00. O recurso é oriundo da portaria Estadual 759/12, de equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h.

     Os veículos foram recebidos pelo prefeito Diogo Siqueira, secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, coordenador médico Amauri Vargas, o Secretário- adjunto, Gilberto Junior, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Fernando Ferreira.

     A chegada das ambulâncias ao município vai “aprimorar a estrutura já existente beneficiando assim, um atendimento mais rápido e qualificado, facilitando na condução de pacientes e ofertando melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde que prestam socorro à população”, destacou a secretária de saúde.

     O Coordenador do Setor de Transporte, Roger Becker, destaca sobre a chegada das novas ambulâncias para o município. “Elas vão suprir a necessidade da cidade, vai dar mais aconchego aos pacientes que vão para Porto Alegre e Caxias do Sul, pessoas que precisam fazer esses procedimentos e necessitam uma atenção especial, e também para os nossos motoristas, que vão ter mais segurança na estrada”.

     O Prefeito Diogo Siqueira comentou sobre a importância dos novos veículos para o serviço de saúde da cidade. “A nossa prioridade é a saúde pública de Bento Gonçalves. Essas ambulâncias vão ajudar muito o nosso Samu, que vai poder fazer qualquer deslocamento com qualidade e rapidez. Mais uma vez a saúde de Bento está em primeiro lugar, e nós teremos a melhor saúde pública de todo Brasil”.


MAIS NOTÍCIAS