Geral

Governador Eduardo Leite revela ser homossexual

Político gaúcho fez o anúncio durante entrevista ao apresentador da Globo, Pedro Bial
02/07/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O Governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), revelou ser homossexual no programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, exibido nesta quinta-feira (01). O anúncio foi feito em entrevista para o apresentador do programa, Pedro Bial. 

     Leite decidiu tornar público o assunto, pois ficava incomodado com a forma que o tema é tratado no Estado e no País. “Nesse Brasil com pouca integridade nesse momento, a gente precisa debater o que se é, para que se fique claro e não se tenha nada a esconder. Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, afirmou.

     Em sua campanha de 2018, Leite foi insultado por adversários na internet, que publicaram uma foto dele e dois irmãos, segurando um a mão do outro e insinuaram que um deles era seu companheiro. Mais recentemente, ele recebeu insultos do presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, que foi denunciado pelo Ministério Público (MP) à Justiça por homofobia, após Leite encaminhar uma representação do fato ao MP. 

     Sendo um dos pré-candidatos à presidência da República pelo PSDB, o Governador está cumprindo agenda em São Paulo. Leite deverá disputar o cargo de comandante do país contra o governador de São Paulo, João Doria Júnior, o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto e o senador cearense Tasso Jereissati.


MAIS NOTÍCIAS