Política

Aprovada verba para construção do novo Centro Administrativo em Bento Gonçalves

13/05/2015
Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Bento Gonçalves

 

     Em sessão ordinária realizada na segunda-feira (11), na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, foi aprovado, por unanimidade, a abertura de crédito especial de R$ 199.040,03 para o município. A verba, proveniente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Integrado (Fundo ATAR), destina-se a "abertura de licitação para contratação de empresa que fará a elaboração dos projetos a serem executados para a construção do Centro Administrativo Municipal".

     O novo Centro Administrativo Municipal deverá ser construído na Avenida Presidente Costa e Silva, garantindo a redução de despesas decorrentes do aluguel de imóveis (um custo aproximado de R$ 155 mil por mês) e transporte interno, além de garantir maior racionalização de espaços, agilidade na prestação dos serviços facilitando a vida do cidadão, além de garantir melhores condições de trabalho aos servidores públicos.

     Serão cinco pavimentos, numa área de 17.333,25 mts² abrigando os seguintes órgãos: Secretaria Geral do Governo, Administração, Finanças, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Mobilidade Urbana, Turismo, Saúde, Educação e Habitação além do IPURB, CTEC, Procuradoria, Ouvidoria, Gabinete do Prefeito, do Vice-Prefeito e da Primeira Dama.

     Área multiuso para serviços, restaurante, cafés, atendimentos em geral e auditório também são compreendidas pelo projeto. A tipologia arquitetônica é de planta livre, volumetria em forma "H", com o predomínio de alvenaria estrutural modulada em pré-moldado com esquadrias em alumínio. A Construção do Centro está previsto dentro do plano de governo denominado Mais Gestão.


MAIS NOTÍCIAS