Geral

Campanha do Agasalho de Boa Vista do Sul arrecada 4.500 peças

Itens arrecadados foram repassados para a Congregação Calabriana de Porto Alegre e serão distribuídos para pessoas necessitadas
06/07/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Com a chegada do inverno, mais uma campanha do agasalho foi desenvolvida neste ano, em Boa Vista do Sul. No total, foram arrecadadas 4.500 peças, entre roupas, cobertores e calçados. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social do município organizou caixas em alguns pontos estratégicos, para o recolhimento das peças. 

     Em virtude da Pandemia a Campanha foi diferente dos outros anos. Durante o mês de maio foram arrecadados os agasalhos, calçados, cobertores e roupa de cama. No mês de junho, as peças foram disponibilizadas para a população realizar a retirada das mesmas. Em torno de 15 famílias boa-vistenses compareceram para buscar os agasalhos. As peças arrecadadas foram repassadas para a Congregação Calabriana, em Porto Alegre, que mantém diversos projetos sociais de amparo a moradores de rua e famílias que são atendidas.

     Ao mesmo tempo foram recebidos em torno de 150 Kg de alimentos da população que compareceu para realizar a vacina da Covid-19. Esses alimentos estão sendo repassados para as pessoas do município, que estão passando por algum momento de vulnerabilidade social, via benefício eventual de alimento.


MAIS NOTÍCIAS