Saúde

Vacinação contra gripe influenza é ampliada em Garibaldi

Imunização será realizada nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 11h e das 13h às 16h
06/07/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Bruno Milan

     A vacinação da gripe influenza, em Garibaldi, estará aberta para todas as pessoas que desejarem receber a imunização, a partir desta terça-feira (06). A Campanha, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi ampliada pelo Ministério da Saúde, pois os Estados e municípios não alcançaram a meta de 90% nos grupos prioritários.

     Em Garibaldi, receberam a vacina 53% dos grupos prioritários, sendo que somente 3.362, ou seja, 49% de idosos foram vacinados. “É muito importante que os idosos, assim como, os pertencentes aos grupos prioritários procurem se vacinar. Estamos no inverno, quando há um aumento de doenças respiratórias e precisamos evitar casos graves em meio à Pandemia de coronavírus”, salienta a secretária de Saúde, Clarisse Lagunaz.

     Quem desejar receber a imunização deverá procurar as Unidades Básicas de Saúde do Chácaras, São Francisco ou Santa Terezinha, das 8h às 11h e das 13h às 16h. É necessário apresentar carteira de vacinação e documento com foto.

     Os grupos prioritários continuam recebendo a vacina, e incluem crianças a partir de seis meses, idosos, professores, profissionais da saúde, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário e membros das forças de segurança.

     De acordo com a SMS, é necessário dar um intervalo mínimo de 14 dias, entre a dose da vacina da Covid-19 e a da influenza.


MAIS NOTÍCIAS