Saúde


Obras de novo hospital de Bento são iniciadas

Prédio terá nove andares, sendo quatro para leitos de internação equipados com tecnologia de ponta
08/07/2021 Portal Adesso - Foto: Divulgação/Hospital Tacchini

     Previsto para entrar em funcionamento antes do centenário do Tacchini, em setembro de 2024, o novo Hospital do Tacchimed já tem suas obras iniciadas. O projeto está sendo executado em parceria pelas construtoras Poletto e Tedesco. O prédio de nove andares está sendo erguido na esquina das ruas General Osório e Ramiro Barcelos, no Centro de Bento Gonçalves.

     Com a nova estrutura, o plano de saúde Tacchimed terá condições de oferecer aos seus clientes espaços exclusivos, com a qualidade equiparada aos melhores centros de saúde de todo país. Além dos 4 andares de leitos de internação equipados com tecnologia de ponta, a obra deve contemplar a nova e ampliada hemodiálise e um centro de reabilitação completo.

     Em paralelo, outras demandas antigas também serão supridas com o novo hospital, como a presença de quatro andares de estacionamento, todos completamente conectados com as estruturas hospitalares. Também está previsto um andar exclusivo para atendimento dos beneficiários do Maturità, novo plano de saúde do Tacchimed para pessoas acima dos 59 anos.

     De acordo com o superintendente do Tacchini Sistema de Saúde, Hilton Mancio, a ampliação da qualidade e da quantidade de serviços hospitalares proporcionados pela nova estrutura deve inaugurar uma nova era na área da saúde em Bento Gonçalves e região, permitindo atender ainda melhor a comunidade no presente e, ao mesmo tempo, voltar os olhos para o futuro.

     “O novo Hospital do Tacchimed vai nos dar fôlego para podermos antecipar as demandas futuras da população na área da saúde, levando em consideração dados e pesquisas realizados pelo próprio Tacchini, por meio do Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde”, avalia.


MAIS NOTÍCIAS