Coronavírus

Carlos Barbosa receberá novas doses de vacina neste final de semana

Secretária Municipal da Saúde, Lenice Nery, comentou que com os novos imunizantes, será iniciada a vacinação da faixa etária de 40 e 41 anos
08/07/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O município de Carlos Barbosa receberá novas doses de vacinas contra o coronavírus neste final de semana. A informação foi confirmada pela Secretária de Saúde, Lenice Sberse Nery, em participação no programa Prato Limpo desta quinta-feira (08), no ADESSO TV.

     Até o momento, a secretaria não foi informada sobre a quantidade e quais vacinas chegarão, para dar continuidade a vacinação da população. “Recebemos hoje a informação de que iremos receber novas doses neste final de semana. Com isso, conseguiremos vacinar a faixa etária dos 41 e 40 anos e deixar em alerta a população de 38 e 39 anos, que poderão também receber as doses”, afirmou Lenice.

     Conforme a secretária, Carlos Barbosa contabiliza 14 mil moradores já vacinados com a primeira dose do imunizante, o que representa 63% da população vacinável. Para as segundas doses, Lenice explica que a população tem de aguardar a chegada de novas doses, por um período de 30 a 90 dias.

     Sobre as vacinações, Lenice Nery destaca que o processo é fundamental para a proteção da população contra a doença. “A pandemia é uma guerra e o nosso principal soldado é a vacina. Quem nos dará imunidade contra o vírus é a vacina, por isso é tão importante termos a população toda vacinada o quanto antes”.

     “Nós aqui em Carlos Barbosa utilizamos o método ‘vacina no braço do barbosense’. Quando a vacina chega de Caxias do Sul, a gente já busca aplicar as doses na população, pois na geladeira, a vacina não da imunidade para ninguém”, destacou.

     A secretária tratou também de exaltar o trabalho das equipes de saúde do município, que estão se empenhando ao máximo para garantir a segurança de todos. “Nossa equipe está muito bem treinada, então temos a capacidade de realizar mil vacinações em uma hora. Com isso, assim que as novas doses chegarem, já iremos iniciar a aplicação na população, pois nossos profissionais já estão preparados” afirmou.

     Para acompanhar a entrevista completa da Secretária de Saúde de Carlos Barbosa, Lenice Sberse Nery, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/508889623677439


MAIS NOTÍCIAS