Procon de Garibaldi realizou mais de 650 atendimentos no 1º semestre
Um dos principais instrumentos na defesa dos direitos do consumidor, o Procon Municipal realizou de janeiro a junho de 2021, o total de 661 atendimentos, em Garibaldi. Destes, 497 foram de reclamações formalizadas, com um índice de 80% de resolutividade.
As principais reclamações registradas no primeiro semestre são relacionadas a empréstimo consignado não contratado por aposentados, cobrança indevida de serviços não contratados e telefonia móvel.
O Procon tem como objetivo registrar reclamações e tomar providências cabíveis buscando assegurar os direitos do consumidor.
Além disso, o órgão realizou fiscalizações com verificação dos preços em vitrines, postos de combustíveis entre outras ações visando a harmonização das relações de consumo.
O atendimento no Procon ocorre através de prévio agendamento pelo telefone 3462.8170 no horário de atendimento das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O Registro de reclamações online é direto na plataforma www.consumidor.gov.br.