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Procon de Garibaldi realizou mais de 650 atendimentos no 1º semestre

Departamento tem como objetivo registrar reclamações e tomar providências cabíveis buscando assegurar os direitos do consumidor
09/07/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Arquivo

     Um dos principais instrumentos na defesa dos direitos do consumidor, o Procon Municipal realizou de janeiro a junho de 2021, o total de 661 atendimentos, em Garibaldi. Destes, 497 foram de reclamações formalizadas, com um índice de 80% de resolutividade.

     As principais reclamações registradas no primeiro semestre são relacionadas a empréstimo consignado não contratado por aposentados, cobrança indevida de serviços não contratados e telefonia móvel.

     O Procon tem como objetivo registrar reclamações e tomar providências cabíveis buscando assegurar os direitos do consumidor.

     Além disso, o órgão realizou fiscalizações com verificação dos preços em vitrines, postos de combustíveis entre outras ações visando a harmonização das relações de consumo.

     O atendimento no Procon ocorre através de prévio agendamento pelo telefone 3462.8170 no horário de atendimento das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.  O Registro de reclamações online é direto na plataforma www.consumidor.gov.br.


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