Geral

Bento Gonçalves: Rua Júlio de Castilhos deve ser concluída nesta semana

18/05/2015
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves - Foto: Carlos Quadros

 

     A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas deve concluir nesta semana a obra de ampliação e modernização do sistema de escoamento de água pluvial localizado na Rua Júlio De Castilhos, 856 ao lado do Lar da Caridade. No final de 2014, depois de um forte temporal, o sistema de escoamento transbordou causando alagamento e provocando diversos prejuízos a entidade que presta serviços a pessoas carentes. Na ocasião milhares de roupas foram perdidas, cerca de 2,5 toneladas de alimentos também estragaram além de móveis e eletrodomésticos.

     Dentro das ações do programa municipal de governo "Nossa Cidade", a prefeitura está investindo R$ 80.184,97 na substituição de 34 mts de canos de 600mm por outros de 1000mm, com maior capacidade de escoamento e construindo uma caixa de concreto armado de 2mts x 2mts de largura para ligação dos ramais à rede mestra. Com isso será possível aumentar a vazão sem comprometer a capacidade do sistema. Uma solução que visa resolver definitivamente o problema.

     "É uma obra que vai garantir aos moradores a tranqüilidade necessária em dias de forte chuva de que não haverá mais alagamentos e prejuízos. Já fizemos isso em vários locais da cidade, resolvendo problemas históricos, fazendo obras que realmente resolvam a questão", destaca o secretário de Viação e Obras Públicas, Sérgio Gabrielli.

MAIS NOTÍCIAS