Tempo

Nova onda de frio pode provocar geada na serra

Chuva também deve retornar nos próximos dias
13/07/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Depois de vários dias de tempo firme no Rio Grande do Sul (RS), a previsão já indica mudanças no tempo para esta semana. Vários sistemas meteorológicos irão contribuir para a ocorrência de chuva sobre o Estado, mas o que chama a atenção é grande frente fria que vai avançar pelo continente. Este sistema é extenso, semelhante ao do fim de junho. O ar polar que acompanha esta frente fria vai derrubar as temperaturas, principalmente na Região da Serra.

Chuva 

     Na quarta-feira (14) um sistema de baixa pressão atmosférica já vai provocar o retorno da chuva em pontos da serra. Na quinta-feira (15), além deste sistema, uma nova frente fria associada ao ciclone vai se formar e avançar pelo RS. 

Ar frio de origem polar 

     As temperaturas já começam a cair na serra com a entrada da frente fria, nesta quinta-feira. Mas é ao longo da segunda quinzena do mês de julho que a temperatura cai de forma mais acentuada. 

Geada 

     No sábado (17), tem previsão de geada por amplas áreas do Rio Grande do Sul. No domingo (18) pode gear em vários pontos da serra gaúcha.


MAIS NOTÍCIAS