Educação

Garibaldi terá Programa de Reabilitação Pedagógica de ensino

Objetivo é de recuperar a aprendizagem perdida durante o fechamento das escolas, devido ao coronavírus
14/07/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Arquivo Prefeitura de Garibaldi

     Buscando diminuir as lacunas de aprendizado geradas pelo fechamento das escolas em 2020, Garibaldi terá um programa de Reabilitação Pedagógica de ensino. A formatação do projeto está a cargo da Secretaria Municipal de Educação.

     Conforme a secretária de educação do município, Beatriz Arregui Sopelsa, o projeto atenderá todos os alunos que tiveram sua aprendizagem prejudicada pelo fechamento das escolas, devido a pandemia. "Estamos formatando todo um projeto inovador muito dedicado e delicado para sanar estas dificuldades causadas pelo distanciamento escolar, que objetiva atender todos os alunos que foram prejudicados em seu desenvolvimento cognitivo pedagógico de março de 2020 até o momento", explicou a secretária. 

     O Projeto Piloto atenderá às defasagens na aprendizagem ocasionada desde o princípio da Covid-19, a fim de recuperar as habilidades perdidas. Dentro de cada realidade, professores foram criando métodos e usando a criatividade para ensinar de forma remota, entretanto as perdas na aprendizagem foram significativas e essas lacunas podem impactar negativamente por anos.  

     Inicialmente o programa será destinado a alunos do bloco alfabetizador – 1º ao 3º ano, etapa considerada essencial para uma trajetória escolar bem sucedida. Simultaneamente a este e, gradativamente, será ampliado também aos anos do Ensino Fundamental – 4º ao 6º ano e 7º ao 9º ano, que são as terminalidades onde se fundamentam a vida escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino. 


MAIS NOTÍCIAS