Turismo e Gastronomia

Programação do Garibaldi Gastrô 2021 é anunciada

Evento terá início em agosto e apresentará novidades em sua quinta edição
20/07/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O Garibaldi Gastrô 2021 vai espalhar ‘Aromas’ por onde passar. A programação, que segue em formato híbrido, terá ações presenciais em pontos turísticos abertos e fechados, além de experiências on-line, contemplando quatro eventos de agosto a outubro. A grande novidade da quinta edição é o almoço a céu aberto no Aeroclube de Garibaldi, que será realizado no dia 23 de outubro. O emblemático jantar a bordo da Maria Fumaça é atração garantida, além do Almoço Solidário, das oficinas e bate-papos com profissionais da gastronomia e do enoturismo, além do café, ervas e chás.

     Para a presidente da Associação Garibaldi Gastrô, Catherine Nicolao Tedesco, esta será uma edição para ficar gravada na memória das pessoas. “A pandemia nos levou a refletir sobre muitas coisas, principalmente aquelas que nos fazem resgatar memórias, valorizar momentos, alimentar amizades. Enfim, ao trazer como tema os ‘Aromas’, estamos fazendo um convite a viver a vida com intensidade, degustando tudo o que ela tem de melhor a nos oferecer”, destaca. 

     Depois de ter viajado pelas ‘Origens’ na edição passada, este ano toda programação terá como tema central os ‘Aromas’. Através dos cheiros, o Garibaldi Gastrô 2021 vai se conectar com memórias afetivas resgatadas na elaboração de cada prato, na troca de vivências geradas nas oficinas e bate-papos, na construção do conhecimento que passa pelos sentidos, na efetiva solidariedade e em experiências sensoriais que vão muito além do paladar. Agricultores, empresários e gestores, chefs, cozinheiros, estudantes e professores, trade turístico e apreciadores do assunto estarão ligados por esses aromas.

Aromas de solidariedade

     O Almoço Solidário abre a programação do Garibaldi Gastrô 2021. O evento, que será realizado em sistema drive thru, acontece dia 24 de agosto, na Praça Loureiro da Silva, no Centro Histórico de Garibaldi. É nela que foi instalada a Piccola Garibaldi, cidade em miniatura, além do local ser ponto de parada dos passeios de Tim-Tim e Giallo Tur.

     O menu, assinado pela chef Odete Bettú Lazzari, da Osteria Della Colombina, da Estrada do Sabor, em Garibaldi, traz aromas da cozinha afetiva com o Nhoque três queijos com salaminho defumado. A receita é da mãe de Odete, de quem aprendeu a fazer o prato, o qual para ela resgata o sabor da saudade. E para adoçar ainda mais esta ação beneficente, Flameri de laranja com calda de vinho e especiarias, tudo acompanhado pelo Suco de Uva (200 ml) da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Os 200 ingressos já estão à venda com a diretoria da Associação Garibaldi Gastrô, na Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme) e na Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi, instituição que receberá a doação correspondente a 100% do valor arrecadado. O ingresso custa R$ 40,00.


MAIS NOTÍCIAS