Geral

Diretor do Centro São José é premiado por trabalho social

Delcio Luiz Kunzler ficou entre os 20 melhores educadores sociais do Estado
20/07/2021
Portal Adesso - Foto: Redes Sociais

     O diretor do Centro Social São José, de Garibaldi, Delcio Luiz Kunzler, de 52 anos, foi premiado pelo seu trabalho frente a instituição, no concurso “Trajetórias Culturais”, realizado pelo Instituto Trocando Ideia, de Porto Alegre, no dia 15 de julho. O concurso contou com a participação de 1,5 mil educadores sociais de todo o Estado e Kunzler conquistou a 17ª posição, sendo agraciado com uma premiação de R$ 8 mil.

     Kunzler destacou que o prêmio coroa os seus 25 anos de trabalho social, buscando ajudar crianças e adolescentes carentes. “É um reconhecimento por todo o trabalho que eu venho desenvolvendo na área social. Eu fui indicado por um amigo do Mato Grosso do Sul, que comentou sobre o meu trabalho. Então eu me inscrevi de forma online e uma equipe avaliou e me premiou com a 17ª posição estadual”, comentou.

     O educador social afirmou estar surpreso com a premiação e salientou que o trabalho realizado por ele é simples e busca sempre auxiliar as pessoas. “Eu fiquei surpreso, pois jamais imaginaria ficar entre os destaques da área, então fico muito feliz por esse reconhecimento. Muitas vezes as pessoas acabam julgando esse trabalho de uma forma errada. Sou a favor do social, da dedicação ao resgate da vida dos pobres, proporcionando ferramentas que possam auxiliar elas a saírem da pobreza”.

     “É muito gratificante saber que o social ainda se destaca em meio a um mundo extremamente capitalista e individualista que vivemos”, afirmou Kunzler

     Natural de Poço das Antas, Kunzler também trabalhou como padre durante 10 anos, nas paróquias de Porto Alegre e São Luiz, no Maranhão. Após receber a premiação, ele afirma que irá utilizar o dinheiro em seus projetos socias. “Vou receber o prêmio na sexta-feira (23) e vou reinvestir esse valor na minha ONG em São Luiz, para a realização de mais projetos sociais, buscando sempre ajudar os mais necessitados”, finalizou.


MAIS NOTÍCIAS