Polícia

Polícia Civil de Carlos Barbosa apreende drogas e celulares de apenados em Bento

Ação é resultado da conclusão das investigações sobre os casos de homicídio e tentativa, ocorridos no dia 03 de julho, no bairro Triângulo
23/07/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/PC

     Cumprindo mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela justiça, a Polícia Civil (PC) de Carlos Barbosa apreendeu diversos itens em posse de apenados, nesta quinta-feira (22), na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. A ação foi supervisionada pelo Delegado Marcelo Ferrugem, com o apoio da Polícia Penal/SUSEPE. 

     Na ação realizada no interior da cela 04, galeria A do presídio, os agentes apreenderam drogas, telefones celulares, dinheiro, balanças de precisão, apontamentos e armas brancas artesanais. Após o recolhimento dos itens, a PC realizou um boletim de ocorrência (BO) e os itens apreendidos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Bento.

     Essa ação é resultado da conclusão das investigações dos casos de homicídio e tentativa, ocorridos no dia 03 de julho, no bairro Triângulo, em Carlos Barbosa. Os crimes ocorreram por conta de disputa territorial entre as facções “Os Abertos”, de Bento, e “Os Manos”, do Vale do Caí, mas com presença em Garibaldi e Carlos Barbosa.  

     Após o encerramento das investigações, a PC realizou a prisão e o indiciamento de Anderson Nunes Dal Santo, popular “ANDY”, José Eduardo Soares, popular “ESPETO” e Gustavo Mendonça Alves e Lucas Toral Raldi, pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

     Houve também a identificação de outra participação nos crimes. Paulo Benildo Pomina Nunes, popularmente chamado de “NANICO”, teve prisão preventiva decretada, mas no momento, ele está foragido. 


MAIS NOTÍCIAS