Geral

Domingo será de comemorações para agricultores e motoristas

Presidentes da AMG e STR de Garibaldi comentaram sobre a data festiva, em participação no programa Prato limpo desta sexta (23)
23/07/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O dia 25 de julho, é tradicionalmente comemorado como o dia do agricultor e do motorista. Neste ano, as comemorações serão realizadas no próximo domingo, mas em um formato diferente devido a pandemia. Sobre essas comemorações que o presidente da Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG), David Alexandre Hoss e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do município, Luciano Rebelatto, comentaram em participação no programa Prato Limpo, desta sexta-feira (23).

     Neste mês, a AMG estará completando 35 anos de história e o fato é muito celebrado, visto que a entidade é uma das maiores da região. “É um fator a ser celebrado, mesmo em meio as dificuldades. A gente tem que se reinventar nesses momentos difíceis de pandemia, mas com a vacinação de toda a população, a gente tentará realizar a festa de modo presencial”, afirmou Hoss. 

     O presidente comentou que em homenagem aos motoristas e aos agricultores, a Associação está programando a realização de uma missa festiva, com distribuição de combos para almoço, em formato drive-thru, juntamente com o STR. A ação será realizada das 11h às 13h e cerca de 400 ingressos já foram vendidos para o evento. “Precisamos fazer algo para a Associação não cair em um esquecimento e também comemorar essa data especial, tanto para motoristas, quanto para agricultores. Gostaríamos de poder receber mais gente, mas no momento ainda não podemos”, comentou.

     O presidente do STR, Luciano Rebelatto, ressaltou que a tradicional festa do agricultor não poderá ser realizada da mesma forma que em anos anteriores, mas destaca a parceria feita com a AMG, para que a data não seja esquecida. “Adotamos um sistema um pouco diferente em parceria com a AMG, tendo uma celebração aos motoristas e agricultores, com programação estendida, com o próprio combo sendo disponibilizado, sorteio de brindes, para não deixarmos essa data passar em branco”, destacou.

     Questionado sobre a situação da agricultura durante a pandemia, Rebelatto falou que a entidade busca sempre oferecer produtos mais baratos ao trabalhador rural, mas devido a alta nos valores dos alimentos e custos de produção, essa tarefa ficou complicada. “Nossa política é de sempre oferecer o alimento para o consumidor por um valor acessível, porém o custo de produção não é barato. Ficamos espremidos entre o custo de produção alto e o valor de comercialização baixo”, afirmou o presidente.

     Mas em meio as dificuldades, Rebelatto tratou de destacar o trabalho realizado pelos agricultores familiares. “Esse trabalho precisa ser destacado, pois a agricultura familiar representa aproximadamente 70% da produção de alimentos que chega à mesa do consumidor diariamente”, falou.

     Para acompanhar a entrevista completa com o presidente da AMG, David Alexandre Hoss e o presidente do STR, Luciano Rebelatto, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/967255554127313 


MAIS NOTÍCIAS