Geral

PORTAL ADESSO chega ao oitavo ano com mais de 6 milhões de acessos

Primeiro Portal de Notícias de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves celebra aniversário e equipe comemora audiência
23/07/2021
Portal Adesso

     Foi no dia 22 de julho de 2013 que entrou no ar o Portal de Notícias ADESSO, pioneiro em divulgar fatos e informações da região através da internet e a produzir conteúdo e serviços digitais. No início, ele era atualizado quinzenalmente e não cobria notícias factuais, isto é, instantâneas, mesmo assim, o portal servia como um canal que ligava o cotidiano das três cidades, Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves. 

     Com o passar dos anos, esta ferramenta ficou mais conhecida e hoje, se consolida como um dos veículos de maior audiência na região. A homepage do Portal Adesso recebeu ao longo destes oito anos mais de 6 milhões de visitantes, sendo que mensalmente são cerca de 200 mil acessos. Os números auditados pela empresa Ipoom Web, mostram ainda, que internautas de 170 países e 4.450 diferentes cidades do mundo clicaram em alguma notícia publicada pelo ADESSO nos cinco continentes, sendo que os que o maior número de acessos, é do continente Americano, depois o Europeu e em terceiro a Ásia. A maioria dos acessos é feito por dispositivos móveis por navegador do sistema android. 

     Este resultado mostra que fatos e informações das três cidades da região são levados a conhecimento do mundo inteiro através do portal. O proprietário da Diffusione Comunicação, responsável pelo PORTAL ADESSO, jornalista Daniel Tercílio Carniel, contou sobre a ideia de criar o portal de notícias: “Eu estava morando em Porto Alegre e percebi que na região não existia nenhuma portal de notícias. O que tinha eram alguns site de rádios e jornais mas utilizavam a internet de maneira amadora. Algo que produzisse conteúdo exclusivamente para internet e sem nenhuma ligação com qualquer veículo de comunicação ainda não tinha na serra e nossa ideia era criar. Lançamos em 2013, logo depois abrimos a empresa Diffusione Comunicação e também chegou a web rádio UNO. No ano passado, inauguramos o ADESSO TV, tudo isso em apenas 8 anos”, destaca Carniel. 

     Daniel também ressaltou as dificuldades no início das atividades e a audiência que foi aumentando ao longo dos anos. “Nós criamos algo inovador e não foi fácil levar para os leitores algo novo, pois eles estavam acostumados com outras mídias. Mas aos poucos conseguimos ficar mais conhecidos e o nosso trabalho rendeu bons frutos. O Portal Adesso é inovador por natureza e através do seu conteúdo diferenciado com imparcialidade, e credibilidade, mostramos uma nova maneira, um novo jeito de fazer jornalismo em meio a uma região que estava acostumada com veículos tradicionais. Hoje, todos os veículos estão na internet, muitos, saíram da linha de conforto e tiveram que se adaptar. Mesmo não gostando ou não reconhecendo nosso trabalho, precisam aceitar que criamos tendência, promovemos a mudança no jornalismo regional”, concluiu o jornalista. 

     Hoje, o Portal Adesso conta com uma equipe de 4 jornalistas que atualizam as informações a todo o momento. O portal trabalha em conjunto com o canal de televisão ADESSO TV e também a Web Rádio UNO. 



MAIS NOTÍCIAS