Geral

Bairros mais altos de Garibaldi devem permanecer sem água

Expectativa é de que o abastecimento seja reestabelecido nesses locais, após o os reservatórios estarem cheios
26/07/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/Ilustração

     A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), de Garibaldi, já finalizou a restauração da rede de abastecimento, que acabou se rompendo, na manhã desta segunda-feira (26), na rua Vicente Dal Bó, no centro. Com isso, o abastecimento de água em bairros próximos já foi reestabelecido, mas em locais mais altos, como o bairro Ferroviário, o serviço deve demorar a voltar.

     Conforme André Luiz Kuhn, funcionário da Corsan, as equipes finalizaram os reparos por volta das 13h e cerca de um metro de tubulações foi consertado. “Realizamos a troca da rede e finalizamos os reparos ainda pela tarde. Agora, os reservatórios já estão enchendo e os bairros mais próximos já voltaram a receber o abastecimento”, comentou. Ainda segundo Kuhn, o abastecimento em bairros mais elevados deverá demorar um pouco mais, devido aos reservatórios estarem vazios, o que leva um certo tempo até atingirem a capacidade ideal. 

     Com os trabalhos encerrados, o buraco feito pelas equipes para troca da rede já foi fechado com pó de brita e, posteriormente, será novamente asfaltado. A pavimentação deve ser feita na semana que vem. 


MAIS NOTÍCIAS