Geral

Ações de enfrentamento ao frio serão realizadas em Bento Gonçalves

Tema foi discutido durante reunião entre lideranças do município
27/07/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Buscando auxiliar a população no enfrentamento as baixas temperaturas esperadas para os próximos dias, lideranças de Bento Gonçalves realizaram uma reunião nesta segunda-feira (26), planejando ações devido à forte onda de frio. Estiveram presentes, o prefeito Diogo Siqueira, secretários de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, de Educação, Adriane Zorzi, de Segurança, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho e adjunto de Esportes e Desenvolvimento Social, Wagner Dalla Valle.

     Os institutos de meteorologia alertam para uma massa de ar frio de origem polar, considerada a mais forte a alcançar o Brasil neste ano. No período de quarta (28) a sexta-feira (30), a temperatura deve ficar entre 10ºC e 15ºC abaixo do que é normal (anomalia) no Centro-Sul do país. "Reunimos as secretarias para elencar ações e planejar os próximos dias no município, em virtude da forte onda de frio. Temos muitas pessoas que necessitam auxilio, e precisamos reunir todos esforços para passar por este momento caso seja confirmado o frio intenso", disse o prefeito, Diogo Siqueira. 

     Ficaram definidas ações de busca ativa de pessoas em situação de rua, pelo Serviço de Abordagem Social (Seas), para encaminhamento a Casa de Passagem e distribuição de cobertores e agasalhos. 

     As secretarias também pedem a doação de cobertores durante as ações da Campanha de Vacinação, que continuam nesta terça-feira (27), das 8h às 12h, na Fundaparque.


MAIS NOTÍCIAS