Coronavírus

Covid-19: Distribuição de mais de 119 mil vacinas inicia nesta quinta

A decisão foi tomada durante reunião na manhã desta quarta
28/07/2021
Portal Adesso - Foto: Ilustração

     A Secretaria Estadual da Saúde (SES) distribuirá 119,5 mil doses de vacinas Pfizer e Coronavac nesta quinta-feira (29), dando continuidade à campanha de imunização contra a Covid-19. Das doses da Pfizer, cerca de 6 mil destinam-se a segundas aplicações (d2) em gestantes e puérperas que receberam a primeira (d1) da Astrazeneca e cerca de 7 mil para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. As demais serão utilizadas para avançar a vacinação por faixa etária.

     A decisão foi tomada durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com representação da gestão estadual e das Secretarias Municipais de Saúde, na manhã desta quarta-feira (28).

     Os gestores também definiram a destinação das demais vacinas entregues ao Estado na terça e as que têm previsão de chegada na tarde desta quarta, totalizando 486.810 doses: aproximadamente 68% serão utilizadas para segundas aplicações (d2), ficando o montante reservado na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) para distribuição posterior.

     Na quinta, ainda serão distribuídas para segunda aplicação, doses da Pfizer e da Coronavac que se encontram na Ceadi. As planilhas com números exatos que irão para cada município ainda estão sendo calculadas pela equipe técnica da SES, assim como as rotas de distribuição. 

     As prefeituras municipais ainda não foram avisadas da quantidade de doses que cada município irá receber. 

 


MAIS NOTÍCIAS