Esportes

Torneios de bocha em Garibaldi retornam em setembro

Liberação foi anunciada após reunião na última terça-feira (27)
29/07/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Arquivo

     Os bochófilos de Garibaldi podem se alegrar, pois as competições da categoria estarão de volta, a partir de setembro. O anúncio foi feito pelo prefeito Alex Carniel, em sua rede social, na última terça-feira (27) após reunião com a diretoria da Liga Garibaldense de Bochas, juntamente com o Secretário de Esportes e Lazer, Francisco Giordani.

     Conforme o presidente da Liga, Anibal Nicaretta, faltam apenas alguns detalhes para a confirmação do retorno. “Vamos fazer uma reunião para decidirmos os últimos detalhes, mas vamos retornar sim”, afirmou. Segundo Nicaretta, a Liga Garibaldense irá se basear no campeonato estadual de duplas, que será realizado em Paço Fundo, nos dias 14 e 15 de agosto, para o retorno em Garibaldi.

     O presidente comenta também, que as competições serão realizadas em todas as quadras do município, não em apenas uma como anteriormente. “Iremos realizar as competições em todas as quadras do município, para evitarmos aglomerações”, destacou.

     Na questão do público, o Secretário de Esportes e Lazer, Francisco Giordani, comentou que o retorno será liberado para expectadores, mas com restrições. “Não tem como dizer que será com público ou não, mas teremos restrições de no máximo 20 pessoas. Conforme o protocolo do Estado, podem comparecer até 150 pessoas, mas não será necessária tamanha liberação”, comentou Giordani.

     A primeira competição da categoria a ser realizada no município será o estadual de trios, no início de setembro. Após, a Liga pretende realizar o campeonato municipal de bochas, entre outras competições. Garibaldi receberá também o campeonato estadual feminino, que reúne mais de 15 equipes e será realizado no mês de outubro. 


MAIS NOTÍCIAS